Depois deste carnaval, Preta Gil vai encher o cofrinho se resolver vender a receita que a manteve de pé e animada em todos esses dias. A cantora, que fez o desfile do Bloco da Preta no Rio, dia 19, levou o bloco para a Bahia na quinta passada (23/02), para o encontro de trios, e fez desfile próprio na sexta (24/02), pelas ruas de Salvador. No sábado (25/02), Preta já estava de volta ao Rio, para a feijoada que costuma comandar. No domingo (26/02), desfilou na Grande Rio, em homenagem à amiga Ivete Sangalo e cantou no Camarote Nº 1, dose que repetiu na segunda(27/02), quando também fez show no Camarote Guanabara.
Nessa terça (28/02), a filha de Gilberto Gil fez show no Espaço Folia, em Belo Horizonte, mas, nesta quarta (01/03) pela manhã, já estava na Praça Santos Dumont, na Gávea, participando da estreia do bloco “Na Lata”. O mais novo bloco carioca é uma homenagem da Ambev, através da Antarctica, aos catadores de lata e aos ambulantes.
Preta cantou “Aquele Abraço”, em homenagem ao aniversário dos 452 anos da cidade, comemorados neste dia 1º de março, e sugeriu um abraçaço para a galera:”Neste dia especial, vamos todos dar um abraço. Vamos abraçar o amigo do lado, a gente tá precisando emanar amor”. O Na Lata ainda teve o som do Bloco Exagerado, com os sucessos do Cazuza, e o Empolga às 9, com músicas de Tim Maia e Jorge Ben Jor.