Mal a Portela anunciou, na tarde desta terça-feira (07/03), a contratação de Rosa Magalhães como nova carnavalesca da azul e branco, em substituição a Paulo Barros, os portelenses já começaram a comemorar nas redes sociais. Para o presidente Luiz Carlos Magalhães, a escolha de Rosa “caiu como uma luva”: “Ela tem muito o jeitão da Portela, é mais clássica”.
Rosa, que foi campeã pelo Salgueiro, Império Serrano, Imperatriz Leopoldinense e Vila Isabel, já teve uma passagem pela campeã de 2017: em 77 e 78 ela fez parte de uma comissão de carnaval responsável por colocar a escola na avenida. Portanto, 2018 será o primeiro carnaval de Rosa sozinha, à frente da escola de Madureira.
“Já frequentei muito a escola, mas agora é uma outra geração, não sei se ainda tem gente que vai lembrar de mim”, conta a carnavalesca, que diz nem ter ideia ainda do enredo que vai desenvolver. “Por enquanto, quero dar uma descansada e fazer meu imposto de renda”, disse. Mas essa brecha na agenda ela só terá até sábado (11/03): nesse dia, vai ser anunciada oficialmente na quadra da escola, durante a Feijoada da Vitória, a partir das 13h.