Falar do interior de um avião pode parecer excêntrico ou mesmo ostensivo, mas, hoje, um avião tem um valor comunitário inegável. Quem pode afirmar que andar de avião não é comum, ou mesmo uma necessidade? Enfim, esse transporte, ainda que mais caro, transformou-se em uma realidade da grande maioria.
Falar de seu interior é o mesmo que falar de um espaço onde muitas pessoas vão utilizar por algumas ou muitas horas. E, quando isso acontece, o que está dentro tem de estar em harmonia com quem esta lá. Podemos traduzir isso em uma palavra: conforto.
Quando falamos em conforto no avião, pensamos logo nas bairristas e economicamente diferenciadas classes: primeira, executiva e econômica; esta, então, batizada de vários nomes que definem, simplesmente, o desconforto… Mas até isso está mudando. As grandes companhias aéreas já nem têm a primeira classe, e a tão desconfortável classe econômica já está se modificando a partir um novo olhar para o futuro.
Quanto mais pessoas acessam a tecnologia, mais ela se volta a nosso favor. Quanto mais fácil e mais acessível se transforma um transporte comunitário, mais o indivíduo se integra a ele – mais conforto para quem usa e muito mais conservação e cuidado de quem o usa. Ainda vemos o avião de forma elitista, ainda é mais caro, mas os transportes comunitários serão, sem dúvida, em um futuro bem próximo, uma realidade unânime.
Vamos já nos preparando para isso, transformando o interior desses espaços em locais agradáveis, com soluções criativas práticas e, por que não, elegantes? Quando mais um espaço público tem uma estética harmônica e elegante, mais cuidado o indivíduo tem com esse espaço.
A beleza, com certeza, faz muito bem! E, quando ela é comunitária e está aliada ao conforto, pode ser descrita como felicidade!!!
Mostramos interiores lindos de alguns aviões… Ainda que menores privados, já começaram a ser estudados também para os aviões maiores comerciais.