Há oito anos coordenando o curso de Gestão Estratégica em Moda na Fundação Getúlio Vargas, a especialista em moda Paula Acioli incluiu na grade deste ano a disciplina de Gestão de Reputação Corporativa, que vai ser dada pela jornalista Mariúcha Moneró. “Com a internet e a globalização as marcas estão expostas a tudo, desde imprevistos a má interpretações, e o público está exigindo uma rapidez muito grande de resposta. Se essa resposta demora, o consumidor julga que a empresa é incapaz ou está errada”, explica Paula, justificando a necessidade da disciplina no currículo do novo executivo de moda. “Com tantos fios desencapados para tudo que é canto”, diz Paula, referindo-se aos internautas que radicalizam nas redes sociais, “é essencial as marcas saberem como lidar com problemas de imagem”, assegura. O curso começa no final de março, tem duração de sete meses e ainda abrange disciplinas como Mídias Sociais e Branding Digital, Neurociência aplicada à Moda e Desafio Empresarial.