O verde vai tomar conta do quarteirão de negócios em Paris. A La Defense vai ficar mais verde e ecológica, mudando um pouco o cenário da região de grandes prédios de concreto e vidro. Esse local é como a Wall Street, em Nova Iorque, com grandes empresas e negócios. A arquiteta francesa Stéphane Mala criou o projeto “Oxygen“, que vai mudar completamente a estrutura fria do lugar e dar vida, com muito verde, a 1.500m² de área externa e 35.000m² de área interna. Uma bola de ar fresco vai invadir os prédios da La Defense. Tudo previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2017. Eis mais um motivo para você visitar a La Defense.
————————————————————————————————————————————
Uma das sobremesas preferidas dos parisienses é o Choux, que você encontra em todas as boulangeries e supermercados. São de vários tipos: com açúcar ou recheados por dentro. É uma loucura de delicioso! Mas tem um endereço em Paris que se especializou em criar os mais deliciosos e inusitados choux. Chez Odette, inaugurado em 2013 por Frédéric Berthy, tem vista para a Notre Damme, e é considerado um refúgio degustativo. Os choux de baunilha, chocolate, chá verde, limão são deliciosos, e as peças para aniversários, feitas sob medida com 80 até 400 choux, são impressionantes. Se você é como eu – adora doces e sobremesas -, esse é o seu endereço em Paris. Corre lá!
Chez Odette
77, Rue Galande – 75002 – Paris
————————————————————————————————————————————
O bairro do Marais é o passeio preferido de turistas e parisienses no domingo à tarde, com suas boutiques, livrarias, cafés e restaurantes. Tem um deles, porém, que se destaca não somente pela localização como também pelo superbrunch servido aos domingos, que já virou ponto de encontro do povo bacana da cidade. Le Dome du Marais, no coração do bairro onde antes era uma sala de venda inaugurada em 1777, tem decoração atípica, um lindo jardim de inverno com móveis e objetos antigos. Uma impressionante Copole no teto chama a atenção de todos e deixa o espaço ainda mais original. Um ótimo programa de domingo.
Le Dome du Marais
Bis53, Rue des Francs Bourgeois, 75004 – Paris
————————————————————————————————————————————
Uma linda e inusitada exposição vai acontecer a partir de 8 de março, em Paris. “Balenciaga l’ouvre au noir“, uma homenagem ao grande costureiro Cristobal Balenciaga (1895-1972), que o Palais Galliera apresenta no Musée Boudelle, com curadoria de Olivier Saillard. A exposição é espetacular porque proporciona um diálogo entre ele, que é considerado o alquimista da costura, e o grande mestre das esculturas do século XIX, Antoine Bourdelle.
Os looks magistrais inspirados na Espanha folclórica e tradicional criados por Balenciaga vão dividir todo o espaço do Museu Bourdelle, com as grandes e fascinantes esculturas do mestre. A mostra é dividida em três etapas: Silhouette & Volumes; em seguida, Noirs & Lumiere; por último, Noirs et Couleurs.
Balenciaga sempre considerou o preto sua cor favorita – uma cor vibrante que mostra toda a complexidade dos recortes e costuras. Looks maravilhosos em preto com rendas, bordados, em veludo, com detalhes de cetim e com pérolas, vindos do acervo do Museu Galliera e dos arquivos da Maison Balenciaga fazem parte da exposição. Imperdível!
————————————————————————————————————————————
Visite também parisporpaulopereira.com