Betty Faria, que nos últimos tempos está falando cada vez mais o que pensa, sem rodeios, deu uma entrevista divertida ao ator Matheus Nachtergaele para o “Grandes Cenas”, do canal Curta!, que vai ser exibido quarta-feira (11/01), às 23h45. O tema do programa, que comenta cenas famosas do cinema brasileiro e latino-americano, é o final do longa “Romance da Empregada” (1988), de Bruno Barreto, em que há uma enchente que exigiu gravações em três locações diferentes. “’Molha a Betty’ era a palavra de ordem da filmagem, porque a Betty sempre tinha que estar molhada para a continuidade, a roupa molhada, o cabelo molhado, aquela coisa”, conta a própria atriz, rindo muito ao se lembrar da cena.
A atriz carioca também fala da construção da personagem Fausta, a empregada doméstica do filme. “Eu escrevo histórias da vida do personagem que eu invento até a hora de começar o filme. E depois você começa a mexer no corpo, na postura. Então eu fui construindo essa mulher, entendendo essa mulher. Aquela vida danada, sem dinheiro. Aquele cabelo que não tinha tempo de tratar. Aquele trem da Leopoldina com calor. E trabalhar na casa da patroa da Zona Sul, que reclama, que bate pé, e chegar em casa, aquele marido bêbado que quebra a perna por que é um inútil. A revolta da vida daquela mulher que resolve arranjar um velho. E eu fui me tomando de amores pela Fausta.”
“Grandes Cenas” vai ser reprisado dia 12, quinta, às 3h40 e 17h40; dia 13, sexta, às 11h40; e dia 14, sábado, às 22h10. Embaixo, uma boa ideia de como será o programa: