David Hertz, o chef criador da Gastromotiva, escola de culinária que visa promover a inclusão social, está pela terceira vez participando do Fórum Econômico Mundial de Davos, que acontece até sexta (20/01), na Suíça. A mais nova bandeira do paulista, que comanda, no Rio, o Refettorio Gastromotiva, restaurante que serve pessoas carentes na Lapa, é contra o desperdício.
Nesta quarta (18/01), Hertz e o chef Patrick Honauer, da Greenabout, preparam um menu para 80 pessoas só com ingredientes que sobram na cozinha e dão uma palestra sobre “uma nova visão para a agricultura”. Nesta quinta (19/01), David fala sobre “Sabor sem desperdício: recuperando alimentos e almas”, em torno de uma fogueira no meio da neve suíça, com distribuição de feijoada.
“Enxergo em eventos como esse uma grande oportunidade de divulgarmos o Movimento da Gastronomia Social e ao mesmo tempo mobilizar recursos para atender ainda mais pessoas nos projetos da Gastromotiva que começaram no Brasil, mas que já estão no México e chegando, este ano, na África do Sul e Argentina”, comemora o brasileiro.