Nesse domingo (01/01), depois da posse na Câmara dos Vereadores e da transmissão do cargo de prefeito no Palácio da Cidade, Marcelo Crivella ainda teve um terceiro compromisso, na residência oficial, na Gávea Pequena. Um grupo de pais de crianças autistas aguardava o prefeito. O encontro foi sugerido pelo vereador Paulo Messina (PROS), pai de gêmeos autistas, que estudam na rede municipal, e pela vereadora Tânia Bastos (PRB).
Entre as metas mais imediatas estabelecidas para a Secretaria de Educação, Crivella deu um prazo de 30 dias para que seja criado um cronograma de convocação de mais de mil dos três mil agentes de apoio à educação especial que passaram em concurso, mas não foram chamados. O cargo foi criado, em 2013, pelo vereador Messina.
O prefeito chegou um pouco atrasado ao encontro: no Palácio da Cidade, ele fez questão de cumprimentar, um a um, os convidados da sua posse. Nesta segunda (02/01), no prédio da Prefeitura, na Cidade Nova, Crivella está indo em cada andar dos 15 do edifício para conhecer a estrutura e dar abraços nos funcionários. Está inaugurado um estilo mais afetivo de administração pública.