O bloco Timoneiros da Viola vai receber um reforço e tanto neste carnaval: seu desfile, dia 19 de fevereiro, vai ser aberto pelo Bloco do Amor, de Beatriz Rabello. É a segunda filha de Paulinho da Viola, padrinho do bloco, que adere ao Timoneiros: a empresária Cecília Rabello é musa desde a primeira saída às ruas, em 2012.
“A Beatriz é uma cantora extraordinária, que passeia pelo samba e seus derivados com uma destreza incomum. É uma das poucas artistas da nova geração que sabe selecionar bom repertório e interpretá-lo de forma impecável. Tem cantora que é mestre na seleção, mas não se sai bem na interpretação. E vice-versa. A Bia é uma exceção, porque consegue ser competente nos dois quesitos. Isso não é fácil”, destaca o jornalista e pesquisador Vagner Fernandes, presidente do Timoneiros da Viola.
O tema do bloco de Madureira, este ano, é o pintor Heitor do Prazeres, que também foi um dos fundadores da Mangueira e da Portela e era compositor: em parceria com Noel Rosa, fez “Pierrô Apaixonado”, até hoje executada nos carnavais de Norte a Sul do país.