A nova secretária de cultura da cidade carioca, Nilcemar Nogueira, vai reunir representantes das classes artística e cultural, nesta quinta (05/01), às 11h, no Teatro Carlos Gomes, para apresentar a base do que pretende fazer na sua gestão. A neta de Dona Zica e Cartola vai dizer, entre outras coisas, que pretende implantar ações culturais com consequências sociais, levando a cultura para as ruas como uma maneira de amenizar a violência, e privilegiando as periferias.
Nilcemar vai dar o seu recado com trilha sonora: o evento vai ter apresentações de João Donato, Rildo Hora e da bateria da Mangueira, mais Carlinhos de Jesus e Xande de Pilares. Martinho da Vila e Débora Colker gravaram participação em vídeo.
A grande aposta é se o prefeito Crivella, que estará lá, vai resistir à tentação de cantar. Na posse do seu secretariado, domingo (01/01), no Palácio da Cidade, Crivella, ao chamar Nilcemar, cantarolou um trecho de “As rosas não falam”. Como se sabe, o prefeito é compositor e autor de, pelo menos, um samba gravado, “Gente Fina”.