Beatriz Rabello, filha de Paulinho da Viola, contou os bastidores da produção do seu primeiro CD, “Bloco do Amor”, no show de lançamento, nessa quarta-feira (30/11), no Theatro Net Rio. No momento em que recebeu, no palco, o cantor e compositor, avisou: “Ele pediu que eu não falasse muito, mas eu vou falar”, deixando Paulinho tímido.
A cantora disse que não teve coragem de pedir ao pai uma canção inédita, mas quando mostrou à família o álbum pronto, Paulinho revelou que tinha feito duas músicas exclusivas para ela, com a observação: “se você não gostar, não precisa gravar”. O impacto da canção “Bloco do Amor” foi tão grande para Beatriz que ela não só modificou o CD, como deu o nome ao trabalho.
O disco é uma homenagem ao carnaval de rua e ao amor, com o lado alegre e também melancólico da festa. A cantora foi vestida pelo figurinista Val Machado, da Unidos da Tijuca e da Mocidade Independente, e usou uma saia longa com transparência discreta, com flores e lantejoulas bordadas. No final do show, ela tirou a saia e ficou com um minivestido de renda com pedras e miçangas. No gargarejo do teatro estavam Monarco, Nelson Sargento, Carlinhos de Jesus, Haroldo Costa, Jaguar e Soraia Ravenle.