A 6ª edição do Men of The Year (MOTY – o título é em inglês mesmo), prêmio da revista masculina GQ que escolhe os homens e uma mulher que se destacaram em 15 categorias durante o ano -, celebrou, na noite dessa quinta-feira (02/12), os 100 anos do samba em cerimônia seguida de festa no Copacabana Palace.
O prêmio foi apresentado por Marcelo Serrado e Marcos Veras (com até um mini-chupão) e teve vencedores em 15 categorias: Personalidade, Mulher, Cinema, Televisão, Gastronomia, Esporte, Música, Artes, Empreendedorismo, Responsabilidade Social, Estilo, Revelação, Moda Internacional, Moda e Liderança. Sim, alguns LPMs (Loucos Pela Mídia) desfilavam por ali, graças a Deus, o que seria de nós sem eles?
Taís Araújo foi premiada na categoria Mulher e recebeu o troféu das mãos do marido, o ator Lázaro Ramos. José Loreto se destacou na categoria Cinema, com o filme “Mais Forte que o Mundo” e recebeu o prêmio da mulher, Débora Nascimento, e do lutador José Aldo, a quem interpreta no longa. O nadador paralímpico Daniel Dias foi o grande vencedor da categoria Esportes; recebeu o prêmio do ator Cauã Reymond, fã do atleta. Isaquias Queiroz, destaque dos Jogos Olímpicos 2016, ganhou na categoria Revelação e recebeu o troféu da cantora Anitta. São alguns exemplos de uma noite de mulheres sensuais, montadas, produzidas, enceradas, cada uma mais incrível que a outra. Decote no umbigo é para poucas, pra sorte geral, quem usou estava podendo: Mariana Goldfarb e Isabella Santoni – à apresentadora não faltam razões para ser feliz, além do talento físico, como sabido, é namorada do Cauã; a atriz, chatíssima na novela “A Lei do Amor”, é o oposto na realidade. Nesse desfile de “traje passeio completo”, chega a bela Narcisa Tamborindeguy, com figurino bem simplezinho, mas com todo o seu espírito e espontaneidade (coisa rara) nessas noites de carão. É ou não é?
Carlos Henrique Schroder, diretor do Grupo Globo, estava entre os premiados, acompanhado da filha, a joalheira Luísa Schroder. Alguns acharam que ele não iria, costuma sair pouco, mas deu as caras. Também premiado na categoria Televisão, o diretor da Globosat, Alberto Pecegueiro.
Além de homenagear os destaques do ano, a festa celebrou o Rio, que foi palco dos Jogos Olímpicos 2016, e o ano do centenário do samba carioca. Veja algumas fotos na Galeria.