Ricardo Nauenberg e Lucio Salvatore inauguraram exposição nessa terça-feira (20/12), no Centro Cultural dos Correios. Os artistas são amigos, e a data escolhida foi uma coincidência. Por ser no mesmo endereço, facilitou a vida de muita gente – foi um vaivém incansável entre os dois andares.
Na parte de Nauenberg, são 89 fotos em todas as paredes dos salões do terceiro andar, mostrando o subterrâneo da construção da Linha 4 do metrô carioca, inaugurada em agosto deste ano: uma paisagem à qual o público não teve acesso e já desapareceu definitivamente – mas, agora, em vez de efêmeras, essas lembranças estão registradas. O título “Entre Terra” foi dado pelo curador Marc Pottier.
Na parte de Lucio, a mostra “Arte Capital” acontece depois de um ano de trabalho na Itália. O artista promove uma discussão sobre o valor da arte, em vários sentidos, inclusive o financeiro. Logo à entrada, um tapete formado por mais de 300 notas de um dólar. Alguns, como o artista plástico Walter Golgfarb, deixaram alguns trabalhos encomendados. Veja fotos na Galeria.