Alexis de Vaulx, organizador do camarote Global Marketing, o único corporativo da Sapucaí, já tem sua lista de confirmação de grandes CEOs para o próximo carnaval. Os chefões da Pernod Ricard, Alexandre Ricard, da Gas Natural Fenosa, da Espanha, Rafael Villaseca Marco, e da Renault Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, estão entre os que vão assistir ao desfile das escolas cariocas no espaço privilegiado do Setor 9, assim como Nina Stevens, viúva do presidente da Rolex Patrick Heiniger. Pierre Emanuel Taittinger e seu filho Clovis Taittinger, do champanhe que leva o sobrenome da família, já conhecidos dos cariocas – vieram para a Copa do Mundo e para a Olimpíada – também vão estar por lá. Aliás, o champanhe da marca é o que vai ser servido no camarote, que vai atender a 40 empresas.
Mas é possível tratar de negócios em pleno carnaval? Perguntado pelo site, Alexis diz que não há evento melhor no mundo para se fechar contratos. “É uma festa com oito horas de duração, com vários intervalos. Um convidado de Roland Garros, por exemplo, fica assistindo o tempo todo à partida, não tem tempo de conversar. Situação parecida acontece com um executivo que assiste a um jogo de futebol – ele só tem oportunidade de socializar em 15 minutos. O carnaval carioca é um produto excepcional”, conclui o empresário.