Dica gastronômica!
Quatro coisas que devem ser evitadas em um bom restaurante francês segundo grandes chefs:
1 – Pedir peixe na segunda-feira, os restaurantes se abastecem de peixe fresco na quinta, ou seja, uma previsão só para o fim de semana.
2 – Pedir carne bem-passada. Cada especialidade de carne tem sua forma de ser passada; os chefs atentam para deixar a carne tenra e saborosa na medida certa.
3 – Pedir entradas com frango. Entradas feitas com frango tendem a ser menos criativas e pesadas para o início de um jantar.
4 – Mudar os ingredientes dos pratos – a não ser que você seja alérgico a algum alimento. Em um bom restaurante, o chef executa com perfeição a combinação entre ingredientes e sabores.
————————————————————————————————————————————-
A editora Taschen, em Paris, lançou o livro “Island in the Sky“, que fala sobre a nova função dos telhados na decoração e ambientação modernas. Uma seleção fascinante de telhados (rooftops) que faz viajar pelo mundo e descobrir como uma parte que antes não tinha muita importância decorativa, hoje, é repensada pela arquitetura contemporânea, transformando-se em suntuosos jardins suspensos, instalações artísticas e bares prestigiosos. São lindas fotos e ilustrações de telhados criados pelos arquitetos franceses Jean Nouvel e Franck O. Gehry, assim como os criados por jovens talentos, como Bjarke Ingels, Annabelle Selldorf e Julien de Smedt. Sem dúvida, uma ótima fonte de inspiração.
————————————————————————————————————————————-
E falando em telhado, vale muito a pena, na sua próxima visita a Paris, conhecer a horta de frutas e legumes no telhado do Hotel de Ville (Prefeitura de Paris) que foi recentemente inaugurado. Mais que uma cultura urbana, essa instalação é também um laboratório a céu aberto, com frutas e legumes bio e 100% parisienses. Delicia!
Hotel de Ville
Place de L’Hôtel de Ville, 75004 Paris
————————————————————————————————————————————-
Uma exposição que mostra um olhar preciso e apaixonante pela elegância contemporânea: “Entre l’art et la mode“. Fabrice Hergott, diretor do Musée d’Art Moderne de Paris, selecionou 70 fotos do século XIX aos nossos dias, da rica coleção da galerista italiana Carla Sozzani, de Man Ray a Helmut Newton. A seleção vai ser apresentada até o dia 26 de janeiro, na galerie Azzedine Alaia, em Paris. Imperdível.
18, Rue de la Verrerie – 75004 – Paris
————————————————————————————————————————————-