Nesta terça-feira (29/11) à noite, o futebol inglês está mostrando sua solidariedade ao time da Chapecoense, vítima de um acidente de avião nesta madrugada, no voo com destino a Medellin, na Colômbia, onde seria disputada a primeira decisão da final da Copa Sul-Americana. No Twitter da Football Association (FA), entidade que controla o futebol no país da Rainha Elizabeth, foi postada uma foto do estádio de Wimbledon, iluminado de verde, com a frase: “Os pensamentos de todos na @FA estão com @ChapecoenseReal e todas as vítimas do trágico acidente aéreo na Colômbia”.
Em outro campo, no do Liverpool, na partida entre Liverpool e Leeds United, os jogadores, abraçados, fizeram um minuto de silêncio e depois bateram palmas. No estádio de Kingston, em Hull, no jogo entre Hull City e Newcastle United, os times também mostraram sua solidariedade.
Segundo a imprensa inglesa, integrantes da AAIB (Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido) devem chegar nesta quarta-feira (30/11) à Colômbia, para ajudar na apuração do desastre. O avião BAe 146, operado pela empresa LaMia e que voou pela primeira vez em 1999, foi construído pela British Space.