Diante da aparição da noiva Dandynha Barbosa, numa capela montada na lateral do Museu Histórico Nacional, todo mundo esqueceu a espera de uma hora e meia. A bela blogueira brilhava: desde o vestido (bordado com quase 15 mil cristais – exatos 14.440) até o olhar emocionado.
O figurino fez todas as garotas da faixa de 20 anos, que querem casamento na igreja, desejar algo tão bonito quanto. Nada de branco: era de renda francesa (a mesma usada pela Kate Middleton no casamento com o Príncipe William), em cinco tons de dourado, forrado de nude. Nesses 40 anos de profissão da estilista Glorinha Pires Rebello, assinando vestidos de noivas, foi até hoje o mais caro que ela já fez e, segundo a plateia, o mais bonito. Como disse uma amiga de Maninha e Leleco Barbosa, pais da noiva: “Valeu todos os centavos”.
Assim, Dandynha atravessou o salão para os braços do visivelmente apaixonado Vitor Smeral. Depois do casamento civil, com a juíza Maria Vitória, em noite inspirada como sempre, seguiu-se outra cerimônia, com um pastor evangélico; esta, sim, mais longa. Perto das 11 da noite, todos partiram para a festa, das mais animadas, com os salões decorados em tons de rosa, por Cristina Lips. Muitos nomes conhecidos passaram por lá (de presidentes de escolas de samba a alguns aristocratas), mas à chegada da atriz Marina Ruy Barbosa com-um-decote-imprescindível-naquele-corpão, é preciso admitir: não tinha como não olhar! Ela estava incrível, tanto quanto algumas mulheres do time de 20 madrinhas.
A lua de mel do casal vai ser na África do Sul, não antes sem as bênçãos do Chacrinha (tão querido no Brasil até por quem não o conheceu), avô da noiva. Dona Florinha, viúva do apresentador, estava na primeira fila, chorando pela neta. Por enquanto, é o que temos de fotos!