Fundadora da Sociedade de Astrologia do Rio e do Sindicato dos Astrólogos do Rio, a amazonense Maria Eugênia de Castro vem atendendo a políticos, artistas e outras personalidades desde quando chegou à cidade carioca, na década de 70. Desde então, já publicou sete livros sobre seus temas preferidos: astrologia – “O Livro dos Signos” está na 16ª edição e vendeu mais de 40 mil exemplares – e budismo.
O seu oitavo livro, “Certezas provisórias”, não é, objetivamente, sobre uma coisa nem outra: traz textos sobre felicidade, relacionamentos, poder, solidão e ego e apresenta a ideia de que faz parte do autoconhecimento revisitar, de tempos em tempos, as certezas do passado e, quem sabe, substituí-las por novos conceitos.
Para o lançamento na Travessa do Shopping Leblon, Maria Eugênia não abriu mão dos benefícios da astrologia: vai ser dia 1º de dezembro, uma quinta-feira, porque é o dia da semana regido por Júpiter, considerado um planeta facilitador, que favorece atividades alegres e o contato entre as pessoas. O horário também foi cuidadosamente escolhido: 18h05 (na verdade, 17h05 fora do horário de verão), por ser o momento em que o sol está posicionado na casa 7, aspecto que favorece atividades em grupo. A escritora Adriana Falcão, cliente da autora, é quem assina a contracapa.