Alessandra Negrini veio de São Paulo para a primeira exibição no Rio, nessa terça-feira (29/11), do filme “Beduíno”, na 8ª Semana dos Realizadores – que termina nesta quarta, no Espaço Itaú de Cinema.
A atriz, que já foi muito elogiada pelo diretor Julio Bressane, retribuiu a gentileza nos seus comentários. “Foi um dos filmes mais difíceis que eu já fiz”, contou.”O Julio é um mestre, né? Trabalhando com um mestre você sempre ganha muito, você aprende, pode criar, você melhora como artista, então não tem nem o que pensar, qualquer coisa que o Julio queira que eu faça, eu faço”, brincou. No enredo, a atriz e Fernando Eiras vivem um casal que está sempre interpretando novos personagens. Sturm (nome da personagem de Alessandra), a cada momento, assume uma persona diferente: é uma loura, um soldado, uma prostituta, uma viúva… A maioria das falas do filme é dela. “O nome dela é trocadilho com tempestade (storm, em inglês). Ela tem uma histeria verborrágica”, brincou Bressane.
Dira Paes também esteve na sessão e participou do debate – o marido dela, Pablo Baião, assina a direção de fotografia do filme, ao lado de Pepe Schettino.