O portal para relacionamento online “Meu Patrocínio”, no ar há um ano, teve que criar uma categoria à parte para atender ao pedido das brasileiras. Lançado com a proposta de unir homens “maduros e bem sucedidos” (os chamados “sugar daddies”, com renda mínima de R$ 10 mil), a mulheres jovens e atraentes – as “sugar babies” – que não escondem o desejo de serem bancadas por eles, desde junho o site atende, também, a mulheres em boa situação financeira que querem sair com homens jovens. Classificadas como “sugar mommies”, essas mulheres maduras já são 300; a novidade foi lançada a pedido das internautas, para rebater as críticas de que o site era machista.
Por causa dessa nova categoria, desde então já se inscreveram no site 3.200 rapazes. Atualmente, são 10 mil os homens maduros cadastrados em todo o país, para 41 mil mulheres em busca de um relacionamento que as satisfaça, também, materialmente.
No Rio, esses “sugar daddies” moram, em sua maioria, na Barra. Leblon, Copacabana e Ipanema também estão entre os principais bairros dos homens cadastrados. Quem comanda o portal, no Brasil, é a americana filha de brasileiros Jennifer Lobo, que defende o portal pela sua “transparência e objetividade”: “Um homem bem resolvido odeia perder tempo com ‘joguinhos’ e não tem o hábito de buscar companhia em cinema, teatro ou barzinho”, garante.