Começou, nessa segunda-feira (17/10), em Porto Alegre, a Festa Nacional da Música, premiação que teve início em 1970, na capital gaúcha, mudou pra Canela e, agora, está voltando às origens. É conhecida por ser um dos eventos musicais mais democráticos do país, colocando no mesmo palco roqueiros, sertanejos, cantores gospel e sambistas. Ela homenageia, também, quem vive da música, como produtores e jornalistas especializados.
Carlinhos de Jesus, um dos que receberam o troféu, disse: “Cresci querendo ser médico, fiz vestibular para direito e acabei dançando – no lato sensu da palavra. Em um país altamente preconceituoso, ergui a bandeira da dança e vivo dela”.
Ivan Lins participou da noite entregando o troféu para Frejat, a quem disse considerar “um grande ativista e grande brasileiro”, pela dedicação do cantor e compositor às batalhas pelos direitos dos artistas. O ex-Barão Vermelho respondeu: “Me dá alegria participar de uma festa em que você não disputa nada com outro. Gosto muito do formato, porque você é homenageado simplesmente porque faz música e aquilo que mais gosta. Muito obrigado”, agradeceu Frejat.
Mas o que chamou muito a atenção de todos, na verdade, foram as pernas da Rosemary, que está com 68 anos: a cantora subiu ao palco para homenagear o letrista Luiz Coronel com um vestido acima do joelho, que mostrava bem sua ótima forma física.