A Semana de Moda de Paris, que terminou esses dias, trouxe algumas boas surpresas, como os esperados desfiles das marcas que tiveram mudanças na suas direção artística – Saint Laurent, Dior e Valentino – e outras que se destacaram pelo estilo inovador, como Loewe e Balmain.
Saint Laurent
As editoras de moda internacional consideraram o melhor desfile desta temporada; alguns títulos de edições de moda diziam mesmo que foi o retorno do puro estilo Saint Laurent para a marca, um lindo desfile.
Dior
O primeiro desfile da nova diretora artística Maria Grazia Chiuri foi um sucesso – trouxe de volta a feminilidade chique da maison Dior, escolhendo como um dos temas da coleção a elegância dos uniformes de esgrima, além de vestidos bordados fluidos, como se fizessem parte de um sonho.
Valentino
O primeiro desfile solo do diretor criativo da maison, Pierpaolo Piccioli, foi tão lindo quanto os anteriores, quando fazia as coleções com a Maria Grazia Chiuri. O DNA da marca estava presente em peças ricas e vestidos maravilhosos.
Loewe
A grande surpresa da estação, a nova modernidade da coleção Loewe trouxe para as passarelas acessórios bacanérrimos, como o cinto largo com basque, em looks modernos e urbanos.
Balmain
Desfile como sempre primoroso, com orquestra ao vivo fazendo a trilha sonora, e as tops mais importantes do momento fazendo parte do exército Balmain, que esta vez deixou um pouco de lado os macramês e os bordados massivos e deu lugar a vestidos fluidos de seda, casacos de pelica maravilhosos e listras coloridas de cristal, em várias peças importantes da coleção. Esse novo estilo Balmain agradou, e muito, às editoras.
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Depois dos desfiles, como de costume, fomos convidados a visitar os showrooms, para conhecer de perto as peças e acessórios da coleção desfilada. O showroom da Dior e o da Valentino estavam lindos, coleções criadas por dois italianos que trabalhavam juntos antes – separei algumas fotos para vocês.
Showroom Dior: uma coleção deslumbrante, tanto o prêt-à-porter quanto os acessórios. Na última foto, a PR da maison Dior no Brasil, Priscila Monteiro, que recebia a imprensa brasileira, mostra o novo tênis Dior que chegará em breve nas lojas do Brasil e já é um sucesso.
Showroom Valentino: Toda a beleza da coleção desfilada em looks ricos e a paixão das clientes da marca, os novos acessórios.
Algumas marcas aproveitam a Semana de Moda em Paris para lançar novos produtos ou inaugurar espaços e boutiques. Nesta estação, não foi diferente: dois espaços novos foram inaugurados, um com joias lindas, outro com cheiros maravilhosos.
Na nova joalheria Dior, tudo foi feito com maestria pelos joalheiros da maison, num ambiente com decoração clássica e chique, nos tons de cinza claro e branco com uma linda maquete em miniatura dos salões Dior, e mais expositores que valorizam as peças apresentadas. Para a ocasião, eles criaram uma coleção exclusiva.
Joalheria Dior
34, Avenue Montaigne – 75008 – Paris
A inauguração da nova boutique de aromas do grande editor de Perfumes Frederic Malle
A marca de perfumes Les Éditions de Parfums de Frédéric Malle encomendou o novo conceito de loja no Marais aos arquitetos Jakob & MacFarlane. O Paris Mania apresentou, em avant première aos seus convidados, esse novo templo da perfumaria parisiense. Frédéric Malle sempre lança edições de perfumes para clientes como o estilista Dries van Noten e vai lançar um novo perfume do Alber Elbaz, em breve. E já sabemos o nome, vai se chamar “Superstitious”.
Frédéric Malle
13, Rue Franc Bougeais – 75004 – Paris
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