Depois de enfrentar adiamentos por falta de verba, o 14º Rio das Ostras Jazz & Blues acaba de confirmar a data, de 18 a 20 de novembro. Em meio à crise, o festival, que já é conhecido internacionalmente, tem uma programação, este ano, com menos atrações internacionais, mas vai continuar gratuito para o público.
Wagner Tiso e Dudu Lima fazem um show de tributo a Milton Nascimento logo na primeira noite. Entre os artistas estrangeiros, estão o guitarrista Bob Stroger, premiado duas vezes com o “Blues Music Award” de melhor baixista de blues – ele vai tocar acompanhado pela “The Headcutters Blues Band”, banda de Santa Catarina. A multi-instrumentista e cantora Deanna Bogart, é outra confirmação e sobe ao palco com a brasileira Big Joe Manfra Blues Band. Também virá para o festival o guitarrista argentino Danny Vincent, que vai tocar com o gaitista Flávio Guimarães, do Blues Etílicos.
Dos artistas nacionais em shows solo, o festival terá o maestro Gilson Peranzzetta, considerado um dos maiores arranjadores do mundo, que se apresenta com a Brass de Pina; e o Bocato Jazz Acid, grupo de afro jazz, com participação da inglesa Jesuton, que começou sua carreira cantando nas ruas do Rio.