Colocar flores em casa é sinônimo de alegria e requinte e, de forma original, é ainda mais sofisticado. Símbolo de elegância durante décadas, as flores frescas, perfumadas, marcaram as residências aristocráticas. Ter no jardim flores cultivadas ou estufas superespeciais era para poucos. Hoje, as flores, principalmente no Brasil, são muito mais acessíveis, e muitas duram dias com aspecto de frescas. Nem sempre, porém, para serem lindas ou elegantes, as flores precisam ser frescas ou mesmo naturais.
Flores de pano, de seda ou mesmo de papel são lindas; bem colocadas, dão um charme incrível; usadas de formas criativas são deslumbrantes. Particularmente, adoro as guirlandas de flores secas ou de seda. Isso sem falar nas de papel, pintadas, usadas em cortinas, almofadas nas camas, emoldurando as cabeceiras. O aspecto romântico que as flores trazem é atemporal. Não existe nada mais delicado e emocionalmente ligado à felicidade da casa do que as flores.
Flores em casa não precisam marcar uma data especial, mas sim todos os dias festejar o dia a dia de quem mora. Assim como o perfume e a organização das flores nos transmitem essa mesma sensação. O romantismo não precisa estar ligado ao lado feminino. Um lar romântico com flores também pode ser masculino e muito elegante.
Usar flores é sempre uma alegria, e transformar a casa em um local feliz é ótimo! Considero sempre que o final de um projeto acontece quando o dono coloca as primeiras flores em casa. Nesse momento, tudo está pronta para comemorar as suas grandes funções: receber, acolher e festejar.