A noiva Patricia Geyer Santhiago, sim, a estilista Patty Geyer, entrou na igreja São Francisco de Paula (no Centro) como num cenário de ópera, com uma decoração linda e sensível de Antonio Neves da Rocha, toda com hortênsias brancas, apenas hortênsias (sem mistura de flores) vindas de São Paulo. O vestido foi feito a quatro mãos, a parte de baixo era em couro, Patricia Viera, realçando o colo e a maquiagem bem suave; o manto, da Maria Mendes de Almeida, todo salpicado de brilhantinhos.
Para recebê-la, no andar de cima, tenor, soprano, piano – uma homenagem de Maria Geyer, mãe da noiva, ao seu pai, Paulo Geyer (grande colecionador e empresário, dono da Unipar), que adorava ópera. E Patty foi entregue nas mãos do noivo, o empresário Guilherme Knabb, pelo pai, Egas Santhiago. Tudo saiu como a cerimonialista Anna Carolina Werneck previu. Na plateia, digamos assim, lotada, mulheres elegantíssimas atentas a cada gesto, cada som, cada palavra…. Depois da cerimônia, a multidão partiu para a festa na casa de Maria, no Jardim Botânico. Ali, quase milagrosamente, ela já estava a postos, num longo todo cheio de estrelas, como a Mulher Maravilha. Maria é outra pessoa: depois de ter emagrecido 15 quilos, com a dieta criada pela Oficina Humana, da Thaís Araújo. Ficou mais leve, mais alegre, mais bonita, mais feliz!
A casa é uma das mais bacanas do Rio, por dentro e por fora. Não precisando se esforçar se não quisesse, Neves da Rocha preferiu dar ênfase à pista de dança, com luzes variando conforme a música, uma decoração cujas paredes eram mais limpas, deixando o som brilhar. Nesse clima de admiração pelos convidados, chegou a hora de parar tudo para a chegada do casal de noivos, numa entrada fenomenal no meio dos mais de 800 convidados – apenas 10 ausências registradas. Canhão de luz em cima e os dois abrem a pista. Nessa animação incrível, Bete Floris perdeu o anel; em seguida, anunciaram que Laja Zylberman, dona da Sara Joias, perdeu os brincos, alguns tentaram achar peças tão valiosas. Foi, a propósito, a noite dos diamantes, principalmente para Patricia Leal, Monica Moreira de Souza, Kitty Assis, Paula Nabuco; algumas mulheres, usando ao mesmo tempo nas mãos, nos braços, no pescoço, nas orelhas e no cabelo. Joias inacreditáveis! Outras, como Glória Maria, praticamente sem nada, já que sua roupa era cheia de detalhes. E a dança seguiu. As joias perdidas foram encontradas. Se um gari achasse no lixo no dia seguinte, certamente daria para comprar uma casa no seu bairro – e com folga!
Enquanto isso, Maria sobe a escada onde ficavam os DJs e anuncia: “Só tem jovens na pista, cadê os meus amigos?’, ou seja, acabou com a vida dos cinquentinhas, que não eram poucos (rsrs!) Nesse clima Las Vegas (só a parte boa), esse foi o casamento dos casamentos, se é que vocês me entendem, mais do que tudo por receber em casa, neste momento. Todo mundo faz casamentos em museu, em hotel, ou fora da cidade. Lembrou os Monteiro de Carvalho, que fazem igual. Esse é o verdadeiro Rio Tradição, Família e Propriedade. Veja fotos na Galeria.