Os dois livros da juíza Andréa Pachá foram relançados nessa segunda-feira (24/10) na Livraria Travessa do Shopping Leblon. As histórias contadas em “A vida não é justa” serviram como base para nova série do Fantástico (Globo), com Glória Pires interpretando uma juíza. A autora tem mais de 15 anos na profissão, em especial, na Vara de Família do Rio. Tragédias, comédias e casos da vida real inspiraram Andréa a escrever “A vida não é justa”.
No outro livro, “Segredo de justiça” (que dá título à série), as disputas por pensões, divórcios e os dramas presenciados em uma rotina de até dez audiências por dia foram temas falados pela juíza. “Num processo de terapia, a pessoa leva anos para se expor. No entanto, diante de um juiz que ela nunca viu na vida, é capaz de despejar tudo”, observou Andréa.
Duas crianças, ainda tão distantes desses sofrimentos, deram um frescor à noite: a famosa Alice Ventura (tão falada pelo avô Zuenir Ventura) e Dora, filha de Pedro Peregrino, diretor dos episódios na TV.