Um casal de chefs brasileiros é considerado pela imprensa parisiense como um dos melhores anfitriões da cidade! Celia e Gustavo Mattos são proprietários do famoso restaurante Chez Nous Chez Vous, em Paris. Eles criaram um conceito que agora virou moda em cidades como Londres e a capital francesa.
No restaurante, que, em português, significa “minha casa, sua casa”, o espírito de confiabilidade é prioritário, onde os clientes degustam uma cozinha de exceção com produtos frescos da estação. Isso mesmo, Celia e Gustavo abrem as portas de seu apartamento parisiense com vista para a Torre Eiffel a grupos de empresários, artistas, políticos e clientes amantes de gastronomia para passarem um ótimo momento degustando o que há de melhor na cozinha francesa e internacional.
Gustavo trabalhou no prestigiado restaurante Apicius e, junto com Celia, se formou pela escola francesa Le Cordon Blue. Os dois foram condecorados como membros da Academie Cullinaire de France. Além disso, o guia Michelin elegeu o restaurante como um dos lugares mais interessantes de Paris. Tudo isso é resultado de um trabalho incessante em receber com carinho e qualidade os clientes, que sempre voltam e indicam para os amigos; daí o merecido sucesso do restaurante. Uma experiência única e inesquecível!
Chez Nou Chez Vous
116 Bis Rue Saint Charles – 75015 – Paris
_______________________________________________________________________________
Ao que tudo indica, o tradicional desfile Métiers d’Art, da maison Chanel, vai acontecer no Hotel Ritz, em Paris, lugar onde Madeimoselle morou durante anos. O desfile Métiers d’Art é um evento onde a maison apresenta o que de há de melhor em termos de mão de obra de seus ateliers, através de peças em tricot, renda, malha… O desfile está previsto para dezembro!
_______________________________________________________________________________
Curiosidades urbanas 1: Paris sem carros nas ruas!
A semana sem carros em Paris vai acontecer de 19 a 25 de setembro. Só os carros elétricos, bicicletas e ônibus vão poder circular na cidade, uma forma de testar os transportes alternativos para evitar o excesso de poluição. Paris, um grande parque de diversão sem carros nas ruas!
_______________________________________________________________________________
Curiosidades urbanas 2: As ruas mais secretas, mais tortas e menores de Paris!
Escondidas entre os grandes Boulevards (avenidas) em Paris, encontram-se ruas secretas e pitorescas que nos fazem viajar no tempo. Selecionei algumas para vocês descobrirem ou reverem na próxima vinda a Paris.
Esquerda: Rue de Venise – a mais histórica – 75004 – em frente ao Centre Georges-Pompidou, a Rue de Venise tem somente 2 metros de largura, e onde vemos traços da Fontaine Maubuée uma das mais velhas fontes de Paris.
Direita: Rue du Prévot, a mais medieval – 75004 – Antigamente, chamada de Rue Percée, mudou seu nome em 1877, em homenagem a Hugues Aubriot, responsável por vários outros monumentos em Paris como a Bastille e a Pont Notre-Dame. Uma verdadeira viagem à época medieval em pleno coração do bairro Marais.
Esquerda: Rue du Chat-que-Peche – 75005 – A mais legendária. Construída em 1540, a rua de 1,80m, que permitia aos habitantes passarem diretamente para o Rio Seine, hoje faz parte do Quai Saint-Michel.
Direita: Rue des Degrés – 75002 – A mais curta. Ela não é habitada, nem é mesmo uma rua, mas uma escadaria, e portanto, a Rue des Degrés e seus 5.50m é a rua mais curta de Paris.
_______________________________________________________________________________