Com abertura, nesta quarta-feira (28/09), para convidados, a 17ª edição do “Joia Brasil”, dentro da programação da IDA, Feira de Design do Rio, vai, pela primeira vez, realizar vendas diretas. A liberação das vendas, aliás, vale também para os expositores dos produtos de design. Questionada se o mercado está favorável para a comercialização de joias, a curadora Anna Clara Tenembaum respondeu: “Não está, e é justamente por isso, precisamos aproveitar todas as oportunidades. Não podemos nos dar ao luxo de ser apenas uma exposição de joias, o mercado precisa de negócios para continuar e, os artesãos, de capital para tornar a investir em novas coleções”.
O Joia Brasil é considerada a exposição mais importante da joalheria nacional e irá contar com as marcas A. Costa Atelier, Atelier Mourão, Yara Figueiredo,Carla Buaiz, Cris Porto, Francisca Bastos, Gabi Niskier, Isabella Escudero, Lucia Lima, Mercedes Herrera, Nelusha Araújo, KRM de Katia e Rafaela Muguet e VOA. O evento vai desta quinta-feira (29/09) até domingo (02/10), no Armazém 4, na Praça Mauá, paralelo à ArtRio.