A casa nunca esteve tão bonita; a decoração (toda com flores brancas) muito elogiada; o cenário, com a vista espetacular do alto da Gávea; o casal naquela fase que se suspira por qualquer razão. Foi esse o clima do casamento civil da joalheira Maria Frering com o executivo do mercado financeiro Lucas Camara, nesse sábado (24/09).
Antonio Neves da Rocha distribuiu – em lugares marcados – os 110 convidados em três mesas grandes: numa, amigos do casal; noutra, amigos dos pais dele, Paulo e Lili Camara; e na terceira, amigos dos pais dela, Guilherme e Antonia. A atriz convidou as melhores amigas: Amelinha Azeredo Divino, Paula Cleophas, Tereza Xavier, Leninha Amorim e Isabela Lage.
O atraso de meia hora foi da juíza Maria Victoria – os noivos foram absolutamente pontuais, ou seja, em vez de começar na hora da Ave-Maria, passou para as 6 e meia da tarde. Depois de tudo acabado, desceu a chuva, o que deu até uma embelezada nos toldos transparentes – sugeria uma caixa imensa com água por todos os lados.
Quando a bela Maria, vestindo Maria Mendes de Almeida, dizia estar no sexto mês de gravidez, muitos achavam a barriga gigantesca; claro, são gêmeos – dois meninos. Apesar do número pequeno de convidados, para um casamento, teve pista de dança – os irmãos da noiva, Guilherme e Lorenzo Frering, amam dançar.
A ausência mais perguntada foi de Carmen Mayrink Veiga, louca pela neta, que continua internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, depois de uma septicemia; mas já bem melhor. A família não tinha como adiar: tudo marcado com muita antecedência.