Numa das salas da Casa do Qatar, a mais tecnológica e bem organizada de todas as casas de países participantes da Olimpíada, o visitante tem a dimensão de como os catarianos estão se preparando meticulosamente para a Copa do Mundo de 2022. Uma maquete mostra, em detalhes, como será o estádio Al Rayyan, que deverá ficar pronto em 2019. No formato de uma duna do deserto, ele terá ar condicionado e energia fornecida por painéis solares. Sua capacidade para 40 mil lugares será reduzida, depois da Copa, para 20 mil – os bancos excedentes vão ser doados para projetos em países em desenvolvimento.
Além desse, mais sete outros estádios vão ser erguidos e, inclusive, uma nova cidade, Lusail, com capacidade para 960 mil moradores, praias e dois campos de golfe.Para que os turistas da Copa não tenham que trocar de hotel, a distância entre os estádios vai ser, de, no máximo, uma hora de metrô.
Veja abaixo um vídeo de como será o estádio de Al Rayyan, um distrito de Doha, capital do país, um dos mais ricos do planeta: