O cônsul da Alemanha Harald Klein abriu sua casa, nessa terça-feira (09/08), em Santa Teresa, para o projeto “Bossa Nova Noites in Rio”. O evento faz parte de um plano maior do produtor americano Robert Hebert, o “Legado e Alquimia”, de registrar o acervo cultural da música brasileira através de álbuns com artistas nacionais e americanos.
A cantora americana de jazz Alexandra Jackson, que é louca por MPB, é quem estreia essa ideia: num CD que vai ser lançado no ano que vem, ela canta a música “Corcovado”, de Tom Jobim, com a voz do próprio compositor, notas do trompete de Miles Davis e a participação de Ivan Lins – tudo com a devida autorização da família Jobim.
Nessa terça, no show nos jardim da casa de Santa Teresa, Alexandra contou com as participações de Daniel Jobim, neto do Tom, e do baixista Arthur Maia. A artista, que também canta em português, vai repetir esse espetáculo no domingo (14/08), na Casa do Japão, na Barra, na terça (16/08), no Club France, e na quarta (19/08), numa apresentação só para convidados, no Cesar Park Hotel.
“Nós conseguimos essa faixa do Miles Davis com a voz do meu pai e o Ivan Lins… É uma coisa linda o que é possível fazer com a música hoje em dia”, disse Paulo Jobim, que estava na festa. “A música (Corcovado) renasceu. É a mesma música, mas completamente nova e este é o momento que devemos projetá-la para o mundo. Os Jogos Olímpicos são um palco incrível. Todo mundo está aqui!”, completou Daniel Jobim.