O Palácio da Cidade estava todo iluminado de vermelho para o aniversário da Lucinha Araújo, levando os convidados a lembrar da fitinha da AIDS, nessa cor, símbolo do vírus desse mal. Como todos sabem, Lucinha é presidente da Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças com a doença.
A aniversariante deve ser a única que consegue coisas do tipo juntar José Serra (PSDB), Nelson Jobim (PT) e Miro Teixeira (PMDB), fazendo todos superar qualquer coisa por amizade. Também, para uma mulher que perdeu o filho (Cazuza), o marido (João Araújo) e colocou dez stents, tudo deve ter outra dimensão, do que para quem não conheça essas dores.
Vamos mudar o tom: a aniversariante também ganhou de presente os shows do Caetano, Mart’nália, Pretinho da Serrinha, Seu Jorge e vários nomes da MPB – que tal? Ao subir ao palco, Caetano disse: “Aniversário da Lucinha Araújo, se não me chamassem, eu pedia pra cantar”! A anfitriã não estava no grau máximo da sua alegria, não. A fase é mais reflexiva. Normal, não é? Mas viu o quanto é amada. Veja fotos na Galeria.