O jogador de futebol de praia Felipe Barcellos, o Felipinho, levou 35 pontos no joelho, num acidente durante uma partida na praia, nesse sábado (16/07), em Copacabana. Ao se desequilibrar durante uma jogada, o atleta caiu sobre uma pedra enorme que estava escondida sob a areia. Foi num jogo entre o seu time, o “Copacabana Praia Clube”, e o “Dínamo”, no campo que fica em frente à Rua Duvivier. Ele foi atendido no Copa D’Or.
Felipinho estuda na PUC e já estava escalado para jogar futevôlei durante as Olimpíadas, em jogo demonstração, já que a federação desse esporte quer transformá-lo em esporte olímpico.
Os atletas do futebol de praia reclamam que esse tipo de acidente acontece com frequência. É que as empresas promovem eventos na areia, constroem arenas, depois desmontam tudo, mas deixam um rastro de petardos “esquecidos”: pedaços de ferro pontiagudos, pedaços de madeira com pregos, pedras de todos os tamanhos e coisas parecidas, que são um verdadeiro perigo para os atletas e também para os banhistas que andam por ali.
Só pra lembrar: até o fim das Olimpíadas, várias arenas e tendas estarão montadas nas areias de Copacabana….