Começou, nesse fim de semana, a primeira das quatro leituras de peças de Hamilton Vaz Pereira, em homenagem aos 40 anos de carreira do dramaturgo, na Cidade das Artes. “Trate-me Leão”, grande sucesso dos anos 70, foi lida por uma nova geração de atores, dentre os quais Luisa Arraes,George Sauma, Luana Martau, Igor Angelkorte, Renato Góes, Valentina Herszage, Cesar Cardadeiro, Luiza Casé e Daniel Passi.
‘Trate-me Leão” foi um marco para o teatro brasileiro do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone. “Foi o Asdrúbal que segurou o teatro brasileiro nas costas, quando os criadores dos anos 60 cansaram de apanhar da polícia e voaram para o exílio ou para a televisão. Foi Hamilton Vaz Pereira quem correu pra segurar o bastão das mãos de Zé Celso. Junto com Regina e Luiz Fernando, tornou menos infeliz um tempo de tragédia”, escreveu Nelson de Sá para a Folha De S. Paulo, em 1994.
Regina Casé, que estreou a versão original, foi assistir à sobrinha, Luiza Casé; Camila Pitanga foi ver o namorado, Igor Ankelkorte. Emílio Kalil ofereceu champanhe para os atores depois da sessão e antes do show da banda Exército de Bebês, de Iuri Britto, filho de Hamilton. Veja fotos na Galeria.