Vários espetáculos. Múltiplas dramaturgias. Clássicos, inovadores, adaptações. É o melhor do teatro. Só não pode deixar de ir.
“Amor”
A angústia do texto de André Sant’Anna, com direção e atuação de Denise Milfont, traz as questões de hoje, com um som de música eletroeletrônica.
Teatro Poeirinha
Sexta e sábado às 21h e domingo às 19h
“Dorotéia”
A improbabilidade de Nelson Rodrigues, com a força da atuação das atrizes e figurino e cenários que nos remetem aos horrores do feminino. A direção de Jorge Farjalla ilumina o desempenho de Rosamaria Murtinho, Letícia Spiller e Alexia Deschamps
Cidade das Artes
Sábado às 20h e domingo às 19h
“Estamira”
Inspirada livremente no filme de Marcos Prado, com texto e direção de Beatriz Sayad, e interpretada por Dani Barros, a história da catadora de lixo ganha contornos do drama individual.
Teatro Poeira
Sexta e sábado às 21h e domingo às 19h
“Mercedes”
Contando a biografia da Mercedes Batista, primeira bailarina negra do Theatro Municipal e criadora do Ballet Folclórico, o Grupo EMÚ faz um espetáculo que mistura dança e texto com muita eficiência.
Espaço Sesc
Sexta e sábado às 20h30 e domingo às 19h
“Os Sonhadores”
A capacidade inventiva de Diogo Liberano dá atualidade à história de Bernardo Bertolucci passada em Paris de 1968, com texto de Gilbert Adair, direção de Vinícius Arn e atuação de Bernardo Marinho, Juliana David e Igor Angelkorte.
Oi Futuro Ipanema
Sábado às 20h e domingo às 18h e 20h
“Só”
Dedicado a experimentar novas linguagens, o Grupo Sobrevento radicaliza num espetáculo sem palavras.
Centro Cultural Banco do Brasil
Sexta, sábado e domingo às 19h30
“A Tempestade”
O diretor malásio Vik Sivalingam, que há 25 anos trabalha em algumas das mais importantes companhias teatrais do Reino Unido dirige A Tempestade, de William Shakespeare, com nove atores brasileiros selecionados com o Nós no Morro.
Centro Cultural Banco do Brasil
Sexta, sábado e domingo às 19h