O artista francês Daniel Buren invadiu a Fundação Louis Vuitton, em Paris, com sua arte colorida e gráfica, transformando-a em “Un Observatoire de la Lumière”, inaugurado esta semana.
Placas de vidro coloridas se intercalam na estrutura do espaço, criando um jogo de luz e cores espetacular, que muda com o movimento do sol.
A fundação, criada pelo arquiteto Frank Ghery, ganhou um universo de cores e luzes fascinante que podem ser admirados tanto de dia quanto de noite.
Daniel Buren é o artista que assina as colunas gráficas com largas listras pretas que estão instaladas no Palais Royal.
Observatoire de la Lumière por Daniel Burne
Fondation Louis Vuitton
8, Avenue du Mahatma Gandhi – 75016 – Paris
__________________________________________________________________________________
Agora você já tem onde comer deliciosas carnes grelhadas em Paris. Foi inaugurado recentemente o BBQ Bistrot, no coração da cidade. Com ar de churrascaria à la francesa, é um dos melhores restaurantes de carne grelhada do momento. O proprietário, Olivier Marzetto, criou um novo conceito em termos de gastronomia rápida e eficaz: suas carnes de primeiríssima qualidade são supersaborosas e vêm acompanhadas de ótimas saladas e legumes frescos. O hambúrguer é de comer de joelhos, de tão delicioso. E para quem não é carnívoro, tem menu vegetariano. A equipe é bacanérrima, simpática e atenciosa. Vale muito a pena experimentar este “churrasco urbano” em Paris.
BBQ Bistrot
81, Rue Reaumur – 75002 – Paris
__________________________________________________________________________________
Esta dica é para minhas queridas leitoras que adoram bijuterias e não querem gastar fortunas. A Le Corner des Créateurs, em Paris, é uma boutique de novos estilistas que tem uma seleção impressionante de bijuterias, com preços superinteressantes. Virou o ponto de encontro das parisienses que estão sempre à procura de novidades em acessórios. Visite-a na sua próxima vinda à cidade!
Le Corner des Créateurs
21, Rue de la Lappe – 75011 – Paris
__________________________________________________________________________________
O galerista brasileiro Ricardo Fernandes e o Centre Culturel Cloitre des Bilettes, no bairro do Marais, em Paris, apresentam a exposição do artista Sami Korhonen, “Passion Marginale”.
Trata-se de um trabalho superinteressante que mistura fotografia, moda e colagem, inspirando clima de suspense dentro de um universo lúdico, como nos filmes dos anos 50. As obras apresentadas trazem certa melancolia, que cria uma fascinação espontânea pelos personagens, que parecem procurar sua identidade dentro do cenário parisiense realçado pelo artista.
Passion Marginale
Centre Culturel Cloitre des Billetes –
24, Rue des Archives -75004 Paris
__________________________________________________________________________________
Esta semana começa o maior festival de cinema do mundo: o Festival de Cannes.
Tudo preparado para receber os convidados, artistas, diretores, produtores e técnicos da sétima arte.
A coluna está torcendo pelo filme “Aquarius“, do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, com a grande Sonia Braga como protagonista, que concorre na seleção oficial do festival.
Estamos torcendo também para o curta-metragem “O delírio é a redenção dos aflitos”, de Fellipe Fernandes, que concorre na Semana da Crítica.
Estaremos acompanhando para vocês, de perto, todo o movimento do festival.
________________________________________________________________________
http://parisporpaulopereira.com/
________________________________________________________________________