Com um centro de meditação e clínica na Califórnia, nos EUA, o monge de linhagem tibetana Segyu Rinpoche está mais perto de realizar sua vontade de ter uma sede no Rio. Carioca de nascimento – seu nome de batismo é Antonio Carlos Silva – Segyu está chegando para inaugurar, quinta-feira (07/04), a sala de meditação de “O Quintal Zen”, no Jardim Botânico, que vai ter a sua supervisão.
O espaço da jornalista e advogada Claudia Fontoura é único na cidade: junta um restaurante vegano e espaço para cursos relacionados com bem-estar, filosofia e diversos tipos de meditação. “Nossa comida proporciona saciedade, disposição e prazer. Nossa meditação pacifica o pensamento”, diz Claudia sobre a parceria que está começando com Segyu, que foi guru de Steve Jobs e é amigo da atriz americana Goldie Hawn.
”Desesperou, surtou? Vem aqui meditar”, convida Claudia, que vai manter, de início, uma sala de meditação aberta, sem cobrar nada dos clientes do restaurante. Nesta quinta, a aula do monge carioca, às 19h, também é gratuita. Quem comanda a cozinha é a chef Gabriela Monteiro; a nutricionista Ana Paula Lins cuida dos doces veganos e sem glúten.