Dos 18 restaurantes do Rio e São Paulo premiados, nessa quinta-feira (28/04), com uma estrela pelo Prêmio Michelin, quatro receberam o destaque pela primeira vez. No Rio, a novidade foi o Eleven, no Jardim Botânico; em São Paulo, o Esquina Mocotó, o Kan Suke e o Tête à Tête foram os escolhidos.
Na categoria Bib Gourmand, que premia restaurantes com a melhor relação qualidade-preço ( os pratos devem custar até R$ 90), a cidade carioca ganhou mais quatro indicações: os restaurantes Anna, o Entretapas do Jardim Botânico, o Gurumê e o Riso Bistrô. Permanecem na lista o Artigiano, o Entretapas de Botafogo, o Lima Restô Bar, o Miam Miam, o Oui Oui, o Pomodorino e o Restô.
O restaurante D.O.M, de Alex Atalla, é o único do país com duas estrelas. Segundo o diretor internacional do guia, Michael Ellis, a seleção dos premiados de 2016 é um reflexo da cena gastronômica: dos populares botecos aos restaurantes mais luxuosos a qualidade, a riqueza e a diversidade da culinária brasileira continuam a crescer. Veja fotos na Galeria.