Fernanda Young lança nesta sexta-feira (08/04), às 23h, no Cine Belas Artes, em São Paulo, a série “Madrugada Desperada”, na qual ela é entrevistadora de artistas que só trabalham na madrugada e nas ruas de São Paulo. São oito episódios dirigidos por Tom Stringhini e produzidos pela Conspiração que começam a ser exibidos na quinta-feira (14/04), no canal Urban Feed (urbanfeed.tv), no YouTube.
“Este foi um dos melhores trabalhos que já fiz. Há muito queria entrevistar artistas que falam o que pensam, pois estão livres da pressão do mercado e comprometidos com suas ideologias”, conta Fernanda, que entrevistou Aline Tima, artista que realiza performances com skatistas vestidos de burca. Para ela, Young confessou que tem e gostaria de usar burca. “Adoraria a ideia de vestir uma burca e ir para uma festa, com a sobrancelha errada, a cara toda tombada”, comenta a escritora e atriz. Aline, aliás, transmite no seriado uma visão muito particular sobre a arte em galerias: “Sou supercontra o mercado da arte, porque você tem que provar para um monte de gente que você é artista!”.
Também foram entrevistados Leandro Dário, que instala suas peças em crochê, geralmente fálicas, pela cidade paulistana; o Coletivo Rolê, de fotógrafos; o coletivo de festas performáticas Venga, Venga; o projeto VJ Suave; o fotógrafo e agitador cultural Chico Tchello; o grupo de performance e dança Bailistas; e Yellow P, criador do coletivo Dubversão Sound System. A série estreia com três episódios seguidos no dia 14 e, nas semanas seguintes, um novo episódio será postado toda quinta-feira.