Omar Catito Peres levou um grupo para a Fazenda Guaritá, nesse fim de semana, em Rio das Flores (pertinho de Vassouras), para comemorar o 13º filme do seu primo, o diretor Sergio Rezende, “Em Nome da Lei”, ainda não lançado – a estreia nacional vai ser dia 21 de abril, em 400 salas.
O filme policial, melhor cinema de ação, é baseado numa história real, inspirado na vida do juiz Odilon de Oliveira, de Mato Grosso do Sul, com enredo sobre contrabando e tráfico de drogas na fronteira do Brasil com o Uruguai. “Filmes colados na realidade dão mais certo. Não estamos preparados para competir com Hollywood; nossa originalidade é a nossa salvação”, diz Sérgio. A equipe e os atores ficaram dois meses morando em Dourados. “O diretor do Hotel Gales mandava toda noite uísque 21 anos, e era uma esbórnia; ali chamávamos de o Baixo Gales”, conta o diretor.
Depois de 10 anos sem trabalhar com sua mulher, a produtora Mariza Leão, o casal voltou a essa parceria. Mariza, que deve ser a maior produtora individual do País, está bem animada com o longa.
Na opinião de todos os convidados, os atores estão incríveis: Mateus Solano, Paolla Oliveira, Chico Diaz, Eduardo Galvão – nem foram convidados, por estarem gravando. Entre os bandidos, Emílio Dantas, com seu talento absurdo – todo mundo foi perguntar ao diretor sobre ele.
Depois do filme, veio o jantar do chef Olivier Cozan, levado para a ocasião. Muitos sentiram falta da mulher do Catito, Lenise Figueiredo, que mora em Roma.
A noite seguiu: lugares marcados, tipo: toalha bordada que foi de Dom Pedro, copos de cristal de época, porta-talheres Lalique…. – apenas alguns itens do intenso fim de semana, para quem conseguiu sair do domínio da casa, digamos assim, porque houve quem ficasse a admirar os detalhes históricos, esquecendo o resto. Lençóis e toalhas de muitos fios, tudo monogramado com as iniciais Fazenda Guaritá. Tem muita casa de campo de gente bem conhecida que não dá atenção a essas, digamos, “detalhes”. Na programação, cavalos, cachoeira, sanfoneiros, alambique (dá uma olhada nas fotos). Ali, na região do Vale do Café, tem fazendas incríveis, e essa é uma das mais bonitas. Veja fotos na Galeria.