Vários brasileiros que vêm a Paris adoram se hospedar em Saint-Germain des Prés, que faz parte da região chamada de “Rive Gauche” (lado esquerdo do rio Sena). E com razão: o bairro é supersimpático e acolhedor, com ótimos restaurantes, livrarias e boutiques.
Separei quatro dicas de restaurantes deliciosos na “Rive Gauche”, para sua próxima viagem gastronômica à cidade.
O primeiro é o Monteverdi: dizem que é uma das melhores cozinhas italianas da cidade, mas nada de pizza. Os risotos de peixe são divinos, massa com trufas é de comer de joelhos, legumes, e uma excelente carta de vinhos. E para os românticos, um pianista no jantar.
Monteverdi
5, Rue Guisarde – 75006 Paris
O segundo é o Lengué: um dos mais frequentados restaurantes de cozinha japonesa na cidade.
Atmosfera tênue, pratos e sopas missô deliciosos, vinhos e saquês.
Uma experiência ótima.
Lengué
31, Rue de la Parcheminerie – 75005 – Paris
O terceiro é o Fontana Rosa: quando você chega à porta, não acha nada de mais, mas, quando entra, depara com um lindo jardim interno, decoração tradicional, e o melhor da cozinha da região da Sardenha – pratos deliciosos de dar água na boca.
Fontana Rosa
28, Boulevard Garibaldi – 75015 – Paris
O quarto é o Lapérouse: inaugurado em 1766, em um hotel particular do século XVIII, onde Victor Hugo e George Sand eram clientes assíduos. Este restaurante, superchique, com o que há de melhor da gastronomia francesa, tem decoração clássica com pequenas salas para jantares românticos, com nomes de La Belle Otero, Les Amours, Hennessy.
Um superagradável momento gastronômico em Paris.
Lapérouse
51, Quai des Grands Augustins – 75006 – Paris
__________________________________________________________________________________
A Casa Geração, escola de moda que fica no morro do Vidigal, no Rio, apresentou-se em Paris recentemente, no espaço Front de Mode. A coleção de graduação é de Camila Vaz, inspirada nos uniformes de atletas dos anos 30, uma referência aos Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio.
Várias jornalistas parisienses estiveram presentes no evento, apresentado pela realizadora do Projeto Casa Geração, Nadine Gonzalez, que explicou com detalhes como a Casa Geração se transformou em um celeiro de talentos vindos de todas as classes sociais, onde Camila Vaz se destacou pela originalidade de seu trabalho.
Todos adoraram a coleção de Camila e projeto de Nadine. Bravo!
__________________________________________________________________________________
A marca inglesa Victoria Beckham, inaugurou seu primeiro espaço em Paris, no 1º andar das Galerias Lafayette.
Um lindo ambiente com espelhos em tons claros, a imagem de sua boutique, na Dover Street, em Londres; toda a coleção de acessórios da marca você encontra lá.
Mais uma opção para suas próximas compras em Paris.
__________________________________________________________________________________
A Galeria Le Feuvre, em Paris, faz uma grande exposição e o lançamento de um livro do trabalho do artista JonOne.
Filho espiritual de Basquiat e Pollock, JonOne, como eles, cresceu em Nova York, e grafitava o metrô da cidade no final dos anos 70. Depois de um tempo, decidiu se mudar para a França. Um dos mais talentosos da geração da história da arte de rua, JonOne soube, sem abandonar suas raízes, tornar-se um artista contemporâneo, orientando sua arte para a abstração.
Aliás, ele se define como um expressionista abstrato.
Até 23 de abril
Galerie Le Feuvre
164, Rue du Faubourg Saint-Honoré, 75008 Paris
________________________________________________________________________
http://parisporpaulopereira.com/
________________________________________________________________________