Lorenzo Martone, o ex-namorado de Marc Jacobs que já lançou uma linha de moda praia e teve uma agência para trabalhar a imagem de modelos, está investindo como empresário de design. Ele acaba de lançar uma linha de bicicletas exclusivas para o W South Beach, em Miami. Cada bicicleta custa mais de US$ 1 mil, é feita de alumínio de parede dupla e tem uma novidade tecnológica: não é necessário o ciclista trocar as marchas, porque um dispositivo lê, automaticamente, a velocidade das pedaladas.
O dono da Martone Cycling lançou a primeira bicicleta há dois anos: “Tudo começou quando me mudei para um apartamento menor em Nova York. Não tinha onde guardar a bicicleta no inverno, mas ela acabou ficando no meio da sala o período inteiro. Foi aí que tentei criar uma peça que fosse bonita e que servisse de decoração”, afirma ele, que acabou mostrando o produto para Anna Wintour, editora da Vogue América, que publicou a imagem na revista. Logo em seguida, Natalie Klein trouxe algumas peças para o Rio. Mas, agora, Martone quer expandir o negócio.
A ideia é transformar a bicicleta numa peça de moda: “Ciclismo e estilo nunca ‘conversaram’ antes”, diz. Ele conta que vai lançar uma nova coleção a cada ano, muitos acessórios e vai fazer parcerias com artistas e grifes. “Espero ajudar a transformar a indústria e modernizar a ideia de bicicleta”, conclui.