Luiz Fernando Pezão fez uma série de exames de laboratório nesta sexta-feira (18/03), cujos resultados só saem entre o próximo domingo e segunda-feira – porque ainda não foi descoberta a origem da febre que não cessa.
Perguntado, Cláudio Domênico, seu médico (muito conhecido no Rio), acha que nos próximos dias ele não deixa o hospital: “Nas próximas 48 horas, vamos dar um diagnóstico definitivo. Aí então, o governador começa o tratamento, mas vai permanecer internado”, diz Domênico. Perguntado se o momento pelo qual o Brasil está passando pode interferir na saúde do Pezão, o médico responde: “É claro que tem impacto na saúde de alguém que está mais vulnerável, na medida em que ele se sente diretamente afetado, ainda mais pela situação econômica do Rio”. E continua: “O estresse interfere em tudo. Pezão está sofrendo, numa luta diária, passando por muita pressão”.
Pezão fica sempre conectado às notícias pela TV e pelo celular. Ele está no Pró-Cardíaco, em Botafogo desde o último dia 12. Chegou ao hospital com febre alta, quando foi diagnosticada uma sinusite e, depois, um quadro infeccioso.