A brasiliense Sara Sarres, conhecida por cantar em várias montagens paulistas de musicais da Broadway, está agradando aos chineses. Depois de retornar, em janeiro, de apresentações em Guangzhou e Pequim, como a personagem Christine em “O Fantasma da Ópera”, Sara embarca de novo para aquele país oriental no fim do mês. A convite do governo chinês, vai cantar na cerimônia em comemoração aos laços de amizade entre a China e a América Latina.
A atriz, que também toca piano, percussão e dança sapateado, foi bem recebida até nas ruas. Não foram poucas as vezes em que ela teve de parar para tirar fotos e em que recebeu olhares de homens e mulheres, sorrisos e comentários de “very beautiful”. A poluição foi o lado menos agradável da viagem. Um dia ela esqueceu a máscara com filtro no hotel e passou muito mal – além de respirar com dificuldade, a nuvem de poluição limita a visão a poucos metros de distância.
Não faltou nem um toque de comédia na temporada, que foi toda cantada em inglês. “Eu interpretei a Christine 10 anos atrás no Brasil, em português. “Na minha primeira semana, mesmo depois de tanto tempo, eu confundi o inglês com o português. O elenco, óbvio, percebeu e foi uma situação engraçada. Meus colegas tiveram que se conter para não rir, mas o bom é que era uma plateia chinesa, então provavelmente não ficou tão evidente. Rolou um ‘embromation’ (risos)”.