Bastou a Time for Fun anunciar, nesta sexta-feira (05/02), que a banda Ultraje a Rigor vai fazer o show de abertura para os Rolling Stones, dia 20, no Maracanã, para começarem a surgir várias reações contrárias na internet. “O Rio está sempre se ferrando” , “sorte dos outros Estados” e “não vou aguentar ver o Roger coxinha tocar antes dos caras” foram alguns comentários dos mais amenos postados. Em São Paulo, os Titãs foram escalados para fazer a abertura dos dias 24 e 27 da América Latina Olé Tour, e, em Porto Alegre, é a banda Cachorro Grande quem toca dia 2 de março, antes dos roqueiros ingleses.
Os rapazes do Ultraje fizeram um sucesso estrondoso em 1985 com o disco “Nós Vamos Invadir sua Praia”, primeiro disco de ouro e de platina do rock nacional. Além da música homônima do título desse disco, o grupo é conhecido pelas canções “Inútil” e “Mim Quer Tocar”. Atualmente, eles tocam no talk show de Danilo Gentili “The Noite”, no SBT. Da formação original só ficou o vocalista e guitarra base Roger e é nele que se concentra grande resistência à banda. Roger vem fazendo declarações políticas pouco diplomáticas nos últimos tempos,
Seu último comentário criticado foi sobre a campanha #primeiroassedio, ano passado, que estimulava as pessoas, principalmente as mulheres, a contar publicamente de que maneira, ainda crianças, foram vítimas de assédio sexual. Roger quis fazer graça e disse :“Acho que eu tinha uns 10 anos. Uma empregada me deixou pegar nos peitos dela. Foi bom pra cacete”. Ele gerou uma avalanche de desaforos, mas já tem tempo que as opiniões do roqueiro paulista são frequentemente associadas a posições de direita.
Vamos ver se no calor do gramado o público vai relevar essas declarações infelizes. Mas, enquanto isso, já tem roqueiro pedindo a troca do Ultraje pelos Mutantes, Paralamas do Sucesso, Blitz ou mesmo os Titãs.