Terminou nesse domingo (21/02), no Jockey Club, o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, que teve como campeão o uruguaio Pablo Cuevas; na final, foi contra o argentino Guido Pella. Dentre as várias estrelas do esporte que competiram, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares e os espanhóis David Ferrer e Rafael Nadal (eliminado na semifinal, deixando muitos praticamente de luto). É incrível o número de fãs do Nadal no Rio.
A chuva forte caiu quase que pontualmente em todas as noites do Rio Open, que, na despedida, nesse domingo, foi ainda mais longa, interrompendo o jogo por 3h20m. Nesse meio tempo, teve apresentação da Mariana Aydar na área para convidados, o Corcovado Club, o que salvou parte do tempo com pessoas há horas ali, já sem assunto, sem saco, sem desejo de nada. Entraram samba, xaxado, baião da cantora – o público dançando e cantando junto, foi um ponto alto do evento; ninguém queria que o show acabasse…. A liga para a maioria era o tesão no tênis.
Já rolando a partida final, a chuvarada aumentou, e o jogo foi suspenso por 3h20m, voltando pouco depois das 10 da noite. Os fanáticos pelo esporte ficaram até 1 da manhã. Veja fotos na Galeria.