Depois de virar o assunto mais falado do Brasil, como participante da apresentação do Oscar, na Rede Globo, Glória Pires gravou vídeo na tarde desta segunda-feira (29/02), com algumas palavras sobre as críticas recebidas, publicadas em sua página no Facebook, com mais de quatro milhões de seguidores. “Está tudo bem, eu não estou doente. Cheguei ontem mesmo do Uruguai, do festival de cinema de Punta Del Este“, disse, sem esquecer de elogiar os fãs. Durante a apresentação, a atriz usou frases curtas ou, em alguns casos, apenas uma palavra para responder às perguntas de Maria Beltrão, à frente do programa, que tinha ainda Artur Xexéo, já veterano no assunto.
No mau momento nacional, pior que tudo é a clara distância do Brasil para esse tipo de evento. Com tanta repercussão, continuamos na mesma, meio que a oceanos de distância. Enquanto isso, o México (também latino) ganhou a estatueta de direção pelo segundo ano consecutivo, pelo trabalho de Alejandro Iñarritu. Em 2014, outro mexicano, Alfonso Cuarón, também ganhou o Oscar. Pobre Brasil. Nem dá pra dizer que seja uma “humilhação”; é mais que isso, como se fosse algo tão longínquo, que simplesmente não existe. Como se vê, não é Glória Pires o pior da festa. Mas aí acima vai o vídeo da atriz. Muitos fãs logo reagiram aos inúmeros memes irônicos que surgiram na internet e criaram a corrente “#SomosTodosGloriaPires.
Orlando Morais, marido da atriz, também aderiu ao apoio dos internautas e postou um vídeo tocando “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas. Gloria respondeu: “Obrigada, meu amor!”
Segue o vídeo do Orlando: