Uma coleção esportiva criada pela aluna Camila Vaz, da Casa Geração Vidigal, única escola de moda numa favela carioca, será mostrada, dia 1º de março, em Paris, durante os eventos da Semana de Moda da capital francesa. A coleção teve como padrinho o diretor artístico da PUMA, Yassine Saidi, que veio ao Rio fazer uma palestra no Instituto de Moda e se encantou com o trabalho de Camila, inspirado nos uniformes antigos dos atletas de golfe e rugby – modalidades que estão voltando, este ano, às Olimpíadas.
Nadine Gonzalez, que divide a sociedade da escola com Andrea Fasanello, vai estar à frente da exibição das peças no Front de Mode, em Paris. Essa é apenas uma das sete coleções criadas pelos alunos no fim do ano passado, que vão ser apresentadas, no seu conjunto, no desfile da Casa de Criadores, em São Paulo, de 12 a 14 de abril.
A Casa Geração Vidigal dá aulas gratuitas para os jovens de comunidades: mais de 600 já se inscreveram para a turma de 2016, dos quais apenas 30 vão ser selecionados.