A mostra de teatro “Gamboavista”, que começa sábado (05/03), no Galpão Gamboa,vai ter uma festa de abertura que já diz como será movimentada a programação. Simone Mazzer vai cantar a partir das 23h e chamou Alice Caymmi para fazer uma participação. As duas se apresentaram juntas, pela primeira vez, na festa-show “Badauê da Alice Caymmi”, em janeiro, quando dividiram os vocais em duas músicas de David Bowie.
Segundo o curador artístico do Galpão Gamboa, Cesar Augusto, o objetivo da mostra é trazer de volta ao palco os espetáculos que tiveram mais representatividade em 2015. A primeira peça que será encenada é “Irmãos de sangue“, da companhia franco-brasileira Dos à Deux, vencedora do Prêmio Shell 2014, nas categorias Cenário e Ator (André Curti e Artur Luanda Ribeiro).
Também vão ao palco da Zona Portuária “Krum”, vencedora do Cesgranrio 2015 de Melhor Espetáculo e com quatro indicações ao APTR e três ao Shell; “O pena carioca”, da Cia Atores de Laura, que recebeu quatro indicações ao APTR 2015, duas ao Cesgranrio e uma ao Shell; o monólogo de Paulo Betti “Autobiografia autorizada” e “Mamãe”, de Álamo Facó, que também indicada ao prêmio APTR.
“A cada ano, o Gamboavista se firma mais na cena cultural do Rio. Queremos contribuir com uma programação de qualidade e fortalecer a Zona Portuária como polo cultural e artístico”, completa Fernando Libonati, diretor do Galpão Gamboa ao lado do ator Marco Nanini. A programação do Gamboavista vai até junho.