Há quem deteste estampa imitando pele de bicho, como de zebra e onça, por exemplo. Muitos clássicos admitem ser cafona, e não ousam usar um vestido com estampa de onça de forma nenhuma. Eu discordo, acho estampa de animal em casa, dependendo do uso, super elegante. Várias casas clássicas e bem no estilo inglês atemporal usam couro com estampa animal, e de uma forma extremamente harmônica. Concordo que em casas de praia usar estampa animal não é muito apropriado, nem elegante, mas usar tecidos temáticos é tão cafona quanto. Por exemplo, estando na praia, peixes, estando no campo, bichos do campo. O obvio é muito previsível e por isso nada criativo!
Eu gosto de estampa floral para praia, no campo ou na cidade, e acho couro com estampa animal lindo para cidades e campo. Mas na verdade, sabendo usar estampa e saber mistura-las é uma arte que, com harmonia, fica linda. Na verdade, qualquer erro com estampa é fatal, ainda mais se é uma estampa de pele de animal.
Nas casas contemporâneas e modernas, o couro vegetal e a estampa animal em tecidos tem o seu lugar. Não só pelo estilo, mas muito mais pelo lado ecológico, usar tecidos com estampas clássicas reeditadas geralmente é muito mais interessante do que utilizar o comum do momento. Tudo que seja necessário ousadia e personalidade, eu adoro ainda mais. Para usar tecido com estampa animal em casa é preciso ter segurança e não ser nada óbvio.
Acima de tudo, se você souber usar com harmonia e elegância e tiver ao se lado um profissional que te encoraje a ter essa ousadia, o resultado, com certeza, será ótimo.
Casa ousada, elegante e fora do comum encanta muito mais! Mostro lindos exemplos de estampa animal.